California

655 Campbell Technology Parkway,
Suite 200
Campbell, CA 95008 USA

Phone: +1 408 574 7802
Fax: 1 408 377 3002

9 Abril, 2019     4 minutos de leitura

Elimine as dores de cabeça causadas pelo controle de qualidade e melhore a qualidade do produto com o módulo “Final Inspection” da Centric.

Como a “Final Inspection” elimina dores de cabeça causadas pelo controle de qualidade sem pular etapas por Christina Riccio, Consultora Sênior de Pré-Vendas da Centric Software

Já passou pelo processo de inspeção de limite de qualidade de aceitação (AQL) no chão de fábrica? É quente, barulhento e movimentado. Há uma área de prancheta com um monte de notas e um modelo de relatório impresso a partir de um PDF. Algumas das informações podem já estar desatualizadas. Alguns dos pontos de inspeção não são relevantes para o produto em questão, mas é melhor preencher todo o relatório de qualquer maneira.

Com certeza, terá a oportunidade de digitalizar seu relatório, digitar as notas e enviá-las para o gerente de qualidade, que pode estar do outro lado do mundo… e esse processo tem que ser repetido para cada produto inspecionado.

Tem que haver uma maneira melhor, certo? Veja como o módulo e o aplicativo móvel Final Inspection do Centric PLMremovem as maiores barreiras do controle de qualidade.

Inspeções simplificadas, resultados mais rápidos

 A inspeção final, igualmente conhecida como AQL, é a última etapa do processo de garantia da qualidade que assegura que seus produtos sejam produzidos de acordo com as especificações e a fabricação seja perfeita a fim proteger a reputação da sua marca e assegurar a satisfação do cliente. Não importa se isso acontece antes de os produtos saírem da fábrica ou ao chegarem no depósito e se sua empresa realiza as próprias verificações de qualidade ou emprega um terceiro: essa é uma fase crítica no ciclo de vida do produto, em que pular etapas pode gerar consequências devastadoras.

O problema é que esse processo é muito demorado. Os parceiros da Centric dizem que pode levar até duas horas para configurar e agendar uma inspeção de apenas um produto. Quando há centenas de produtos em várias fábricas, as horas aumentam rapidamente.

O módulo Final Inspection da Centric utiliza uma abordagem totalmente digital para economizar tempo e agilizar o processo de inspeção. O Final Inspection é um módulo do Centric PLMe também um aplicativo móvel. Os inspetores podem usar o aplicativo móvel no local para obter uma visão clara e em tempo real dos produtos que precisam inspecionar.

À medida que os inspetores inserem informações, anotações e comentários no aplicativo, eles visualizam uma representação em tempo real do andamento da inspeção. Os gerentes de qualidade podem sinalizar pontos de inspeção críticos ou personalizar modelos de relatório para que os inspetores possam ignorar a informação desnecessária e realizar inspeções mais rapidamente. Quando a inspeção é concluída, o inspetor simplesmente sincroniza a informação com o Centric PLM ao se conectar à Internet. O intervalo de tempo entre as inspeções e os relatórios que chegam é reduzido drasticamente, facilitando a resposta rápida a problemas de qualidade.

Final Inspection PLM App - Centric PLM

Dados sempre atualizados

É claro que isso significa que não haverá mais PDFs impressos. Chega de modelos de relatórios desatualizados ou irrelevantes. Não há mais anotações manuscritas em um lugar e fotos em outro lugar que têm de ser reunidos e não mais arrastando tudo durante a viagem. Os inspetores trabalham no desktop, na web ou no aplicativo móvel, todos com recursos on-line e off-line, passando por uma lista de pontos de inspeção e adicionando fotos ou comentários ao longo do caminho.

Como a informação do produto é extraída diretamente do Centric PLM, que oferece uma única fonte de verdade para os dados, é muito mais provável que essa informação esteja atualizada e seja relevante para os inspetores. As poderosas bibliotecas AQL da Centric PLM capturam e armazenam informação sobre defeitos, níveis de inspeção e tolerâncias que podem ser acessadas por meio do módulo. Os dados de ordem de compra ou envio contidos no seu sistema de registros podem ser inseridos no PLM ou interligados a ele para que você tenha as quantidades relevantes do pedido e do envio necessárias para derivar o lote para inspeção.

Final Inspection PLM App - Centric PLM

A análise impulsiona a melhoria contínua

A Centric digitalizou todo o processo sem pontos de interrupção de dados de ponta a ponta. Assim, é possível analisar produtos, materiais e o desempenho do fornecedor a nível de defeito para identificar as causas dos problemas e auxiliar na melhoria contínua dos produtos. O módulo e o aplicativo móvel Final Inspection ajudam a confirmar que as mercadorias atendem aos padrões de conformidade antes de tomar a posse legal e assumir a responsabilidade financeira pelas mercadorias, o que significa desistir de qualquer recurso legal se posteriormente forem encontrados problemas de qualidade, o que pode levar a dores de cabeça demoradas e de alto custo. Análises e relatórios poderosos permitem que você divida e classifique as informações da inspeção por produto, estilo, tipo de defeito, fornecedor, fábrica e outras características para obter uma visibilidade clara.

Combinando os dados do pacote tecnológico com os modelos de inspeção, o módulo e o aplicativo móvel Final Inspection automatizam o processo de inspeção, reduzem consideravelmente os tempos de inspeção e possibilitam análises para futuras tomadas de decisão. Com o Final Inspection, pode antecipar erros, agrupar informação detalhada para revisões de fornecedores e solucionar desafios de qualidade que possam prejudicar o sucesso da sua marca.

Por que considerar o módulo e o aplicativo móvel Final Inspection? Se quer eliminar o tempo gasto em inspeções de produtos sem pular etapas, identificar problemas de fabricação rapidamente, analisar tendências de defeitos para evitar erros futuros e trabalhar mais de perto com os fornecedores para melhorar os produtos, é imprescindível utilizar um processo digital de garantia de qualidade.

Pronto para mais? Assista à gravação do nosso webinar Série de demonstração do PLM: Aplicativo Final Inspection ou solicite uma demonstração hoje mesmo!

 

Share this article